Estatuto Editorial

O Jornal Saloio é livre, isento, independente de poderes políticos ou particulares, e procurará unicamente servir os leitores produzindo conteúdos relacionados com a actualidade, a vida e a cultura da Região Saloia.

O Jornal Saloio publica informação geral de âmbito regional, vocacionada para os concelhos que constituem a Região Saloia, nomeadamente, Alenquer, Amadora, Arruda dos Vinhos, Cadaval, Loures, Mafra, Odivelas, Sintra, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras.

O Jornal Saloio compromete-se a cumprir os princípios éticos e deontológicos do jornalismo, assim como a Lei de Imprensa, tudo fazendo para que a realidade do quotidiano saloio seja traduzida nas suas páginas impressas e digitais, respeitando sempre a boa-fé dos leitores.

O Jornal Saloio defende o pluralismo de opinião sem prejuízo do dever e do direito da interpretação dos factos e da liberdade de expressão dos jornalistas, colunistas e leitores intervenientes.

O Jornal Saloio respeita as origens, a história, os valores e os saberes do Povo Saloio e pretende recuperar, divulgar e relevar todo esse legado cultural.