14.2 C
Sintra
Segunda-feira, Maio 23, 2022
Início Portugal Polícia Judiciária reforçada com 101 novos inspetores

Polícia Judiciária reforçada com 101 novos inspetores

Governo procura assegurar a qualidade e a renovação dos profissionais da Polícia Judiciária

PUB

São 101 os inspetores que terminaram o 43.º Curso de Formação de Inspetores Estagiários e irão reforçar os quadros da Polícia Judiciária. A cerimónia de tomada de posse contou com a participação da Ministra da Justiça.

A tomada de posse dos novos inspetores é, “sem qualquer dúvida”, um fator de fortalecimento do sistema judiciário para lidar com a criminalidade violenta, complexa e organizada e “reflete o empenho das instituições na promoção da justiça, da liberdade, da segurança, da igualdade e do desenvolvimento económico”, sublinhou a Ministra da Justiça, presente na cerimónia.

Relativamente ao esforço contínuo que o Governo tem feito para assegurar a qualidade e a renovação dos profissionais da Polícia Judiciária, Francisca Van Dunem lembrou que entre 2017 e 2021 houve 130 promoções na carreira especial de investigação criminal, 157 ingressos na categoria de Inspetor, 46 ingressos na carreira de Especialista Adjunto, 32 ingressos na carreira de Segurança e 17 ingressos na carreira de Técnico Superior.

- PUB -

EM DESTAQUE