8.1 C
Sintra
Quarta-feira, Janeiro 26, 2022
Início Municípios Loures Loures investe em eficiência energética na iluminação pública

Loures investe em eficiência energética na iluminação pública

PUB

A Câmara Municipal de Loures deu início à implementação do projeto de eficiência energética na iluminação pública do concelho, substituindo os antigos sistemas de iluminação por luminárias de tecnologia LED.

Este projeto visa substituir os antigos sistemas de iluminação por luminárias de tecnologia LED, com maior eficiência energética, melhores índices de iluminação e ainda com a possibilidade de telegestão.

Representa um investimento de cerca de 900 mil euros, cofinanciado pelo programa Lisboa 2020, no eixo de Apoiar a transição para uma economia com baixas emissões de carbono, e com o objetivo temático de Preservar e proteger o ambiente e promover a utilização eficiente dos recursos.

Com esta alteração, o Município de Loures vai reduzir mais de 60% no consumo de eletricidade, mas também o equivalente em emissões de dióxido de carbono, nas zonas intervencionadas. Permite ainda melhorar as condições de iluminação do espaço público no período noturno, contribuindo assim para uma maior visibilidade, segurança rodoviária e pessoal, bem como para o embelezamento dos espaços públicos.

Na primeira fase, que teve início no dia 6 de dezembro, foram substituídas 137 luminárias urbanas viárias, na zona dos acessos ao Hospital Beatriz Ângelo, em Loures. E na semana de 13 de dezembro, a implementação decorreu em Santo António dos Cavaleiros, com a instalação de 446 novas luminárias, das quais 118 são decorativas de jardim.

- PUB -

EM DESTAQUE