11.6 C
Sintra
Domingo, Dezembro 5, 2021
Início Municípios Odivelas Odivelas distinguida nos Prémios “SOS Azulejo”

Odivelas distinguida nos Prémios “SOS Azulejo”

A edição “Azulejos de Odivelas” constitui um levantamento exaustivo do imenso património azulejar que se encontra disperso um pouco por todo o concelho

PUB

A Câmara Municipal de Odivelas foi distinguida com uma Menção Honrosa na categoria “Valorização e Divulgação do Património Azulejar” dos Prémios “SOS Azulejo 2019-2020”, com a edição municipal “Azulejos de Odivelas”, da autoria de Miguel Ferreira e fotografia de Nuno Luís.

O Vereador da Cultura da autarquia, Edgar Valles, esteve presente na cerimónia de entrega dos prémios que decorreu no dia 9 de novembro no Palácio de Marquês de Fronteira, em Lisboa.

Esta iniciativa do Museu de Polícia Judiciária tem como objetivos reconhecer, valorizar, dar visibilidade e fomentar as ações de proteção e valorização do património azulejar português, bem como contribuir para a segurança, a conservação e o restauro certificados dos azulejos portugueses.

A edição “Azulejos de Odivelas” constitui um levantamento exaustivo do imenso património azulejar que se encontra disperso um pouco por todo o concelho, em monumentos, igrejas, escolas, associações culturais ou em edifícios de arquitetura civil.

- PUB -

EM DESTAQUE