11.6 C
Sintra
Domingo, Dezembro 5, 2021
Início Municípios Loures 14.ª edição do Prémio Literário Maria Amália Vaz de Carvalho

14.ª edição do Prémio Literário Maria Amália Vaz de Carvalho

Prémio para novos autores com idade compreendida entre os 16 e os 30 anos

PUB

O prazo para a entrega de originais concorrentes à 14.ª edição do Prémio Literário Maria Amália Vaz de Carvalho, na modalidade Jovens Talentos Poesia, encontra-se a decorrer até 31 de dezembro.

Este prémio pretende incentivar a produção literária em língua portuguesa, distinguindo obras inéditas de autores de nacionalidade portuguesa ou naturalizados, nas modalidades de Poesia, Jovens Talentos Poesia, Prosa de Ficção e Jovens Talentos Prosa de Ficção.

Em simultâneo, com esta iniciativa a Câmara Municipal de Loures presta homenagem à escritora e ativista Maria Amália Vaz de Carvalho, que, ao longo da sua vida, contribuiu para a dinamização cultural do concelho. 

A presente edição tem como principais objetivos incentivar a criatividade literária entre os jovens e promover o surgimento de novos autores, com idade compreendida entre os 16 e os 30 anos.

Os originais concorrentes devem ser entregues – pelo correio, por via eletrónica ou em mão – até ao dia 31 de dezembro de 2021. O vencedor irá receber, a 26 de março de 2022, um prémio no valor de mil euros, da responsabilidade da empresa Blueotter Circular, S.A., ao abrigo de um acordo de colaboração com a Autarquia.


Normas de Participação

- PUB -

EM DESTAQUE