15.8 C
Sintra
Terça-feira, Setembro 28, 2021
Início Notícias Desporto Sintra Portugal Pro reúne os melhores bodyboarders do mundo

Sintra Portugal Pro reúne os melhores bodyboarders do mundo

25ª edição do Sintra Portugal Pro, de 7 a 12 de setembro na Praia Grande, Sintra

PUB

A Praia Grande, em Sintra, volta a ser palco para a 25ª edição do Sintra Portugal Pro, de 7 a 12 de setembro e, mais uma vez, com um papel decisivo nas contas dos títulos mundiais.

Esta prova irá atribuir o título mundial da variante de dropknee ao mesmo tempo que fará parte da IBC World Cup, competição que toma em 2021 toma o lugar do Mundial de Bodyboard, entretanto cancelado pelo segundo ano consecutivo por causa do atual contexto pandémico. Para além do dropknee, teremos dentro de água as categorias Open, Feminino e Pro Júnior.

O Sintra Portugal Pro, prova histórica do bodyboard mundial, que cumpre 25 anos de existência, juntará, uma verdadeira embaixada da modalidade, contabilizando, a menos de uma semana do arranque da prova, 125 inscritos de 19 nacionalidades.

Entre os portugueses já inscritos, destaque para os campeões nacionais Daniel Fonseca e Joana Schenker, mas referência também para Miguel Ferreira, antigo campeão da Europa júnior, ou Ricardo Rosmaninho, um dos mais consistentes candidatos ao título nacional nos últimos anos e dono de algumas excelentes prestações no Sintra Portugal Pro, no passado.

De entre os locais da Praia Grande, a presença já habitual de Renato Paço. O melhor português no “ranking” mundial de Dropknee em 2019 (21º) volta à carga para defender a honra do concelho de Sintra e das cores nacionais neste prestigiado evento.

As expetativas para o espetáculo são as melhores, com a entrada de uma ondulação a coincidir precisamente com o arranque do campeonato.

A Câmara Municipal de Sintra associa-se à realização do Sintra Portugal Pro, aquele que é considerado o mais antigo evento de desportos de ondas realizado em Portugal.

- PUB -

EM DESTAQUE

Mais de 5 milhões de consumidores de gelados

O estudo TGI da Marktest quantifica, na vaga de julho de 2021, em 5 276 mil o número de indivíduos que referem ter consumido...

Quinta da Ribafria recebe 16.º Encontro de Alternativas em Sintra

Tempo de Agir é o mote para o 16.º Encontro de Alternativas em Sintra, que tem lugar de 1 a 3 de...

CPV lança formação gratuita em Voluntariado

A Confederação Portuguesa de Voluntariado irá promover, nos próximos dias 28 de setembro e 12 de outubro, duas novas sessões online de...

Testado comboio movido a hidrogénio em França

O primeiro comboio do mundo movido a hidrogénio foi testado em França. A ideia do governo é que nos próximos dois anos...