16.7 C
Sintra
Domingo, Agosto 1, 2021
Início Municípios Sintra 4.ª Fase de Reabilitação arrancou na Urbanização da Tapada das Mercês

4.ª Fase de Reabilitação arrancou na Urbanização da Tapada das Mercês

As intervenções decorrerão numa área aproximada de 16.300 m²

PUB

A Câmara Municipal de Sintra deu início aos trabalhos de reabilitação de infraestruturas na Urbanização da Tapada das Mercês – 4ª Fase, no valor de 350 mil euros.

Os trabalhos acontecem sobretudo nos espaços públicos, designadamente em locais que apresentam maior índice de degradação e urgência de intervenção.

As intervenções decorrerão numa área aproximada de 16.300 m² e tem por objetivos melhorar as condições de segurança e de mobilidade pedonal e automóvel, substituir materiais degradados, reabilitar muros, muretes e espaços verdes, requalificar áreas de estadia e beneficiar os sistemas de recolha de resíduos sólidos urbanos.

Recorde-se que a autarquia de Sintra avançou com a reabilitação de infraestruturas da Urbanização da Tapada das Mercês em 2016, dividindo-a em 4 fases.

A reparação dos pavimentos, reabilitação do sistema de drenagem pluvial, intervenção e reparação geral em diversos arruamentos foram as principais obras de que a urbanização foi alvo nas 3 fases anteriores, num investimento total de 823 mil euros.

A melhoria das condições do espaço público, como espaço comum a todos os que vivem e trabalham na Tapada das Mercês, contribuirá para o reforço e afirmação da comunidade.

- PUB -

EM DESTAQUE