17.5 C
Sintra
Quinta-feira, Junho 17, 2021
Início Municípios Sintra Candidaturas abertas para Prémio de Poesia Oliva Guerra

Candidaturas abertas para Prémio de Poesia Oliva Guerra

Envio de obras até dia 30 de junho de 2021

PUB

A Câmara Municipal de Sintra volta a promover o Prémio de Poesia Oliva Guerra, com o objetivo de estimular a criação literária e homenagear a ilustre mulher de letras sintrense.

O Prémio destina-se a todos os autores nacionais, a cidadãos de países de língua oficial portuguesa, cidadãos comunitários, e ainda, a demais cidadãos estrangeiros com situação regularizada de permanência em Portugal.

Será atribuído um prémio de €5.000 (cinco mil euros), entregue em cerimónia pública em data e lugar a indicar oportunamente, e a edição da obra premiada pela Câmara Municipal de Sintra.

As obras para apreciação têm de estar escritas em português e ser originais inéditos, não sendo admitidas obras póstumas. Os originais devem ainda cumprir o limite de 350 páginas, com interlineação a dois espaços.

O júri será composto 3 elementos, um representante da Câmara Municipal de Sintra, da Associação Portuguesa de Escritores e do Centro Português da Associação Internacional de Críticos Literários, que deliberará no prazo de 50 dias úteis após a data limite dos originais, de acordo com os critérios de avaliação decididos livremente pelo coletivo. 

Os candidatos devem enviar ou entregar 3 exemplares, sob pseudónimo, juntamente com um envelope fechado contendo a identidade e contactos do autor, até dia 30 de junho de 2021 (a receção da obra findo o prazo só será validada se data do carimbo dos CTT for anterior ou igual a 30 de junho) para: Secretariado do Prémio Oliva Guerra de Poesia, Rua Consiglieri Pedroso, n.º 34, 2710-550 Sintra.

Consulte AQUI o regulamento do concurso.

- PUB -

EM DESTAQUE

Município da Amadora promove apoios e respostas sociais aos munícipes

A Câmara Municipal da Amadora tem vindo a diversificar os seus serviços e respostas aos munícipes, ao nível da intervenção social, promovendo...

Alto da Vigia foi classificado como Sítio de Interesse Público

O Sítio Arqueológico do Alto da Vigia, em Colares, foi classificado pelo Ministério da Cultura, através da Portaria n.º 198/2021, como Sítio de Interesse...

Município do Cadaval assina memorando para candidatura conjunta do Geoparque Oeste

O Cadaval foi um dos seis municípios que, no passado dia 27, assinaram, na Lourinhã, o Memorando de Entendimento, a par do...

1,3 milhões de consumidores de whisky

O estudo TGI da Marktest quantifica, na vaga global de 2020, em um milhão e 327 mil o número de indivíduos que...