15.8 C
Sintra
Terça-feira, Setembro 28, 2021
Início Portugal Prémio AGIR apoia iniciativas de resposta aos impactos da pandemia

Prémio AGIR apoia iniciativas de resposta aos impactos da pandemia

8ª edição deste prémio é dirigida a associações, empresas e organizações com fins não lucrativos

PUB

Estão abertas, até 30 de abril, as candidaturas ao Prémio AGIR, iniciativa da REN – Redes Energéticas Nacionais, no âmbito da sua responsabilidade social. “Inovação Social na resposta à COVID-19” é o tema da 8ª edição deste prémio, dirigido a associações, empresas e organizações com fins não lucrativos.

Na sua 8ª edição, o Prémio AGIR será dedicado à “Inovação Social na resposta à COVID-19”, no sentido de premiar três projetos que demonstrem a capacidade de adaptação, superação e resiliência para conceber e concretizar soluções inovadoras e empreendedoras. Devem as ditas soluções serem dirigidas às necessidades prementes dos seus beneficiários, decorrente da atual crise pandémica, segundo avança a REN.

Em 2014, a primeira edição desta iniciativa teve como tema a criação de emprego. Nas seis edições seguintes, o Prémio AGIR abordou, respetivamente: envelhecimento ativo, combate à pobreza e exclusão social, inserção laboral de pessoas com deficiência, preservação do património natural, combate ao abandono escolar e promoção do sucesso escolar e, por último, promoção de emprego para pessoas vulneráveis.

O Prémio AGIR é dirigido a associações, empresas e organizações com fins não lucrativos. Ao projeto primeiro classificado será atribuído um valor monetário de trinta mil euros, ao segundo quinze mil euros e ao terceiro cinco mil euros.

A seleção é da responsabilidade da REN, em parceria com a Stone Soup Consulting, que vai acompanhar e monitorizar a utilização dos fundos doados a cada projeto apoiado, assim como efetuar a avaliação do impacto social real do apoio da REN a cada projeto.

As candidaturas de projetos deverão ser apresentadas de 1 de março de 2021 a 30 de abril de 2021, por meio do preenchimento da Ficha de Inscrição disponível, a par do regulamento, em https://www.ren.pt/pt-PT/sustentabilidade/premio_agir.

- PUB -

EM DESTAQUE

Concerto «Cancioneiro Musical Português» de G. R. Salvini em Mafra

Gustavo Romanoff Salvini é considerado um dos mais importantes compositores da música portuguesa do século XIX. A sua obra "Cancioneiro Musical Português...

Dia Mundial do Turismo – Peddy-Paper “Ser Turista na minha Vila”

Percurso turístico Circuito da Vila. A prova é constituída por perguntas de observação, cultura local e tarefas relacionadas com os locais de...

Quinta da Ribafria recebe 16.º Encontro de Alternativas em Sintra

Tempo de Agir é o mote para o 16.º Encontro de Alternativas em Sintra, que tem lugar de 1 a 3 de...

Mais de 5 milhões de consumidores de gelados

O estudo TGI da Marktest quantifica, na vaga de julho de 2021, em 5 276 mil o número de indivíduos que referem ter consumido...