12.4 C
Sintra
Quarta-feira, Janeiro 26, 2022
Início Notícias Saúde Município de Sintra escolhe Centro Evangélico de Vila Verde como polo de...

Município de Sintra escolhe Centro Evangélico de Vila Verde como polo de vacinação contra a Covid-19

Centro Evangélico de Vila Verde é o quinto polo de vacinação no concelho de Sintra

PUB

A Câmara Municipal de Sintra vai dispor de mais um polo de vacinação contra a Covid-19, localizado no Centro Evangélico de Vila Verde, na Terrugem, a funcionar a desde 29 de março.

Assim, a autarquia de Sintra disponibiliza às autoridades de saúde 5 polos de vacinação instalados nos seguintes locais: Complexo Desportivo Municipal de Fitares, no Mercado de Agualva, na Junta de Freguesia de Casal de Cambra, Associação Humanitária de Bombeiros de Belas e Centro Evangélico de Vila Verde.

Desde o começo da campanha de vacinação, a 8 de fevereiro, foram já administradas mais de 20 mil doses de vacinas, a elementos prioritários dos serviços de saúde, profissionais e utentes de lares, e idosos com 80 ou mais anos e de pessoas com mais de 50 anos com doenças associadas.

A campanha de vacinação contra a Covid-19 foi planeada de acordo com a disponibilidade das vacinas contratadas para Portugal, que estão a ser administradas faseadamente a grupos prioritários, até que toda a população elegível esteja vacinada.

- PUB -

EM DESTAQUE