16.7 C
Sintra
Domingo, Agosto 1, 2021
Início Portugal Censos 2021 procura recenseadores em todo o País

Censos 2021 procura recenseadores em todo o País

INE tem 11 mil vagas para recenseadores, inscrições até 21 de fevereiro

PUB

Está a decorrer até 21 de fevereiro o processo de recrutamento para recenseadores dos Censos 2021, estando disponíveis 11 mil vagas que abrem para pessoas com o 12.º ano de escolaridade, preferencialmente.

De modo a garantir a qualidade da execução dos Censos e acautelar os riscos para a população, recenseadores e demais estrutura de recolha que a operação comporta no atual contexto epidemiológico, o INE – Instituto Nacional de Estatística definiu um Plano de Contingência. O Plano de Contingência para os Censos 2021 inclui, entre outras medidas, a observação de um rigoroso protocolo de segurança de saúde pública, ao abrigo das regras emanadas pelas autoridades de saúde.

Esta estratégia reforça a opção pela recolha de informação através da internet e o apoio à população através de uma linha telefónica. Esta última trata-se de uma resposta telefónica dirigida, essencialmente, a grupos da população com maior dificuldade na resposta pela internet ou impedidos de contacto presencial, nomeadamente por razões de saúde pública.

Inscrições

ViaINE
- PUB -

EM DESTAQUE