18.5 C
Sintra
Sábado, Fevereiro 27, 2021
Início Municípios Sintra Sintra mantém entrada gratuita nos Museus Municipais

Sintra mantém entrada gratuita nos Museus Municipais

Basílio Horta quer aproximar toda a comunidade ao património museológico de Sintra

PUB

A Câmara Municipal de Sintra decidiu manter a gratuitidade nos 6 Museus Municipais para todos os visitantes durante o ano de 2021.

As comemorações dos 25 anos da classificação de Sintra como Património Mundial na categoria de Paisagem Cultural, pela UNESCO terminaram no final de 2020, mas as visitas a museus bem como as experiências e as dinâmicas que proporcionam continuarão a ser gratuitas em Sintra.

A medida foi aprovada em reunião camarária e permite “colocar os nossos museus à disposição de todos, aproximando toda a comunidade ao nosso património museológico”, referiu o presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta.

“O ano de 2020 foi um ano atípico devido à pandemia Covid-19 e ter os nossos museus gratuitos vai permitir à população vivenciar situações, adquirir conhecimentos, valores e conceitos que em muito contribuem para a sua formação e bem-estar”, conclui o autarca.

Sintra dispõe de seis museus municipais, a Casa-Museu Leal da Câmara, o Museu Arqueológico de S. Miguel de Odrinhas, o Museu Anjos Teixeira, MU.SA – Museu das Artes de Sintra, o Museu Ferreira de Castro e o Museu de História Natural de Sintra, são os museus que poderá visitar gratuitamente durante todo o ano.

Os Museus de Sintra foram distinguidos com o selo Clean & Safe.

Conheça os Museus de Sintra AQUI.

- PUB -

EM DESTAQUE