18.1 C
Sintra
Domingo, Junho 26, 2022
Início Notícias Sociedade Sintra inaugura “Clube A.Tua” para jovens do concelho

Sintra inaugura “Clube A.Tua” para jovens do concelho

Educação Não Formal que envolve dinâmicas de grupo entre jovens

PUB

A Câmara Municipal de Sintra, em parceria com a Youth Coop, inaugura o “Clube A.Tua” dirigido a todos os jovens do concelho, no Centro Lúdico das Lopas, no dia 30 de janeiro pelas 15h00.

O projeto “Clubes A.Tua” pretende que os jovens analisem temáticas ambientais e sociais no âmbito dos Objetivos Para o Desenvolvimento Sustentável da ONU. Este projeto será desenvolvido de forma participativa, através da Educação Não Formal que envolve dinâmicas de grupo, partilha de experiências, espaços de convívio informal, atividades ao ar livre, voluntariado, entre outros.

A participação nos Clubes terá acompanhamento personalizado para jovens entre os 13 e os 20 anos, a funcionar semanalmente em dois equipamentos dirigidos aos jovens: o Centro Lúdico das Lopas, em Agualva, e na Casa da Juventude da Tapada das Mercês.

A Câmara Municipal de Sintra em parceria com a Youth Coop irá desenvolver, até 2022, este projeto financiado pelo “Portugal Inovação Social”, numa iniciativa de envolvimento, desafio e capacitação para jovens de Sintra.

Participar nestes Clubes é uma forma de promover o desenvolvimento de competências sociais e emocionais, e exercer a cidadania. A participação é gratuita, dirigida a maiores de 12 anos e carece de inscrição prévia por e-mail. (deju.cllopas@cm-sintra.pt)

Nestes espaços também estará disponível o “Infopoint Jovem”, um espaço informativo com oportunidades para os jovens desde voluntariado, formações, eventos, campanhas, concursos ou esclarecimentos sobre a participação em projetos europeus, tais como, Intercâmbios Internacionais de Jovens ou o Corpo Europeu de Solidariedade. O “Infopoint Jovem” funcionará nos mesmos locais a partir de fevereiro de 2021, às quartas-feiras, entre as 14h00 e as 17h30, e está disponível para todas as idades.

A Youth Coop é uma organização local que cria projetos para promover o potencial dos jovens nas suas comunidades, através de iniciativas de desenvolvimento de competências, participação juvenil e envolvimento na social, a nível local e europeu.

- PUB -

EM DESTAQUE

IV FESTIVAL DE MÚSICA ANTIGA DE TORRES VEDRAS

Música fora do lugar "Chegando à sua IV edição, o festival de música antiga de Torres Vedras afirma-se em...

Feira Rural de Torres Vedras

A Feira Rural está de volta ao centro da cidade de Torres Vedras com uma nova imagem que une o rural e...

Roteiro da Justiça vai percorrer várias regiões do país

Tribunais, registos, estabelecimentos prisionais e investigação criminal são as várias dimensões dos serviços prestados na área da justiça abrangidos pelo programa “Roteiro...

LouresJazz’22

Nos dias 8, 9 e 10 de julho o Município de Loures vai acolher a segunda edição do festival LouresJazz, que terá lugar no...