12.4 C
Sintra
Quarta-feira, Março 3, 2021
Início Municípios Cadaval Cadaval: inscrições abertas no Mercado de Natal de Artesanato e Produtos Locais

Cadaval: inscrições abertas no Mercado de Natal de Artesanato e Produtos Locais

Até próximo dia 30 abertas as inscrições para o Mercado de Natal de Artesanato e Produtos Locais, a decorrer na vila do Cadaval

PUB

Estão abertas, até próximo dia 30, inscrições para o Mercado de Natal de Artesanato e Produtos Locais, a decorrer na vila do Cadaval (Praça da República), nos dias 13 e 20 de dezembro. O objetivo da iniciativa é dinamizar o comércio de rua no centro da vila e permitir a artesãos e produtores locais venderem os seus produtos.

O Mercado de Natal integra-se, uma vez mais, na animação da quadra festiva que se aproxima, numa organização do Município do Cadaval e decorrendo nos dois sábados acima mencionados, entre as 10h00 e as 13h30.

A participação é de caráter gratuito, sendo que o Município disponibilizará a cada operador, também gratuitamente, uma banca (semelhante às bancas do Mercado ECOrural) e respetiva sinalética.

As normas de participação preconizam que os participantes se devam inserir nas seguintes categorias: empresas do concelho do Cadaval, desde que os produtos se adequem ao conceito do Mercado de Natal; comerciantes – todos os que pretendam promover o seu comércio e projetos, desde que devidamente enquadrados no tema/conceito de Mercado de Natal; artesãos – todos os que promovam a venda de produtos/materiais de produção própria e de forma artesanal, desde que enquadrados na época natalícia ou com interesse para o conceito do Mercado; associações ou cooperativas do Concelho – todas as que promovam a venda de produtos/materiais, desde que devidamente enquadradas no tema/conceito de Mercado de Natal.

Os participantes devem formalizar a inscrição até 30 de novembro, através de preenchimento de formulário online, em http://www.cm-cadaval.pt/Mercado-de-Natal-2020, ou via correio eletrónico, para dperh.planeamento@cm-cadaval.pt.

Existe ainda a opção papel, devendo os interessados, neste caso, imprimir a ficha de inscrição a entregar no Balcão de Atendimento camarário, que pode também ser enviada para a seguinte morada: Câmara Municipal do Cadaval – Av. Dr. Francisco Sá Carneiro, 2550-103 Cadaval.

As inscrições serão avaliadas de acordo com a ordem de entrada dos pedidos e com o enquadramento dos produtos comercializados face ao tema/conceito do Mercado de Natal.O evento obedecerá a um plano de contingência, a cumprir por todos os participantes, a par das regras da Direção-Geral de Saúde (DGS), no âmbito da atual pandemia.

A presente divulgação não dispensa a consulta e aceitação das Normas de Participação disponíveis aqui, para download.

Atendendo à atual situação pandémica, o Município poderá ter de suspender ou alterar a realização do evento, no cumprimento das orientações da DGS.

- PUB -

EM DESTAQUE

Futuras instalações da Escola do Património de Sintra na antiga fábrica da Melka

Foi aprovada, em reunião de executivo, a abertura de concurso público para adaptação da antiga fábrica da Melka para as instalações definitivas...

Formação gratuita: Laboratório de mediação leitora

Local: Plataforma online ZoomDestinatários: Professores, educadores e adultos mediadores Uma das maiores angústias dos mediadores na sua relação individual com crianças...

Torres Vedras: terrenos municipais foram reconvertidos com a plantação de espécies autóctones

Terrenos municipais anteriormente ocupados por eucaliptos e outros que se encontravam incultos foram reconvertidos, com a plantação de espécies de árvores autóctones,...

Arruda dos Vinhos lança o PALA: Programa de Apoio Local ao Arrendamento

Tendo em consideração o número de pedidos de apoio associados aos encargos mensais tidos com despesas de habitação, o Município de Arruda...