12.4 C
Sintra
Quarta-feira, Março 3, 2021
Início Municípios Sintra Sintra inicia construção do Jardim Romântico no Vale da Raposa

Sintra inicia construção do Jardim Romântico no Vale da Raposa

PUB

A Câmara Municipal de Sintra iniciou esta segunda feira, dia 16 de novembro, a construção do Jardim Romântico de Sintra. O início da empreitada fica também marcado pela assinatura do auto de consignação no valor de 588 mil euros.

A Empreitada de Estabilização e Consolidação do Vale da Raposa dará lugar ao Jardim Romântico de Sintra e será realizada em três etapas.

Para o presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, a criação do Jardim Romântico de Sintra “vai gerar uma nova área de lazer e contemplação para os nossos munícipes e visitantes, e um novo espaço no panorama cultural e paisagístico de Sintra, Paisagem Cultural da Humanidade”.

“Queremos que seja atrativo viver Sintra, aumentando a oferta de espaços verdes e de lazer que contribuam para uma significativa melhoria da qualidade de vida de quem vive e trabalha em Sintra” referiu o autarca.

A primeira fase, que agora se inicia, terá um prazo de execução de oito meses e os seus trabalhos centram-se essencialmente ao nível das infraestruturas, com o objetivo de criar condições de segurança e acessibilidade ao futuro jardim, através da estabilização das estruturas, recuperação dos caminhos e da criação de uma rede de esgotos domésticos e pluviais.

Os trabalhos de desmonte, remoção e desmatação serão realizados de modo criterioso com vista a possibilitar a aplicação futura dos materiais a manter e a valorizar, estruturas existentes de que fazem parte: o caminho principal, os muros de suporte, os muros e muretes, as escadas, os diversos tanques, o poço, a cisterna (mina subterrânea), as caleiras (sistema interno e externo), o anexo sob a Correnteza, as espécies vegetais, entre outros.

- PUB -

EM DESTAQUE

Formação gratuita: Laboratório de mediação leitora

Local: Plataforma online ZoomDestinatários: Professores, educadores e adultos mediadores Uma das maiores angústias dos mediadores na sua relação individual com crianças...

INVADE! Concurso de Micro-Metragens: inscrições abertas

Se te interessas por vídeo e imagem faz uma micro-metragem, mesmo sem sair de casa! Envia até 21 de...

Arruda dos Vinhos dá acesso gratuito a mais de 7000 publicações online

Os utilizadores da Biblioteca Municipal de Arruda dos Vinhos já podem usufruir do serviço PressReader, plataforma digital que disponibiliza, gratuitamente, jornais e...

Futuras instalações da Escola do Património de Sintra na antiga fábrica da Melka

Foi aprovada, em reunião de executivo, a abertura de concurso público para adaptação da antiga fábrica da Melka para as instalações definitivas...