14.8 C
Sintra
Quinta-feira, Maio 6, 2021
Início Notícias Cultura Gala de Ópera no Palácio Nacional de Queluz

Gala de Ópera no Palácio Nacional de Queluz

Palácio Nacional de Queluz recebe gala de ópera hoje 12 de novembro pelas 21h00

PUB

O Palácio Nacional de Queluz abre as portas para a Gala de Ópera, uma noite memorável que se insere na programação cultural gratuita da Câmara Municipal de Sintra. O espetáculo, envolvido pela atmosférica única do Palácio Nacional, acontece a 12 de novembro pelas 21h00.

Integram o elenco desta noite musical alguns dos melhores artistas nacionais, Patrycja Gabrel; Patrícia Quinta; Marco Alves dos Santos e Luís Rodrigues, acompanhados ao piano por Francisco Sassetti, trazem a este espaço histórico e cultural uma noite singular onde a emoção e intensidade da Ópera se fará sentir.

O espetáculo, promovido pela autarquia de Sintra,  ficará a cargo do Sintra Estúdio de Ópera que desenvolve a sua atividade desde 1999 e promove o trabalho de investigação histórica, recuperando e promovendo o património musical português dos séc. XVIII e XIX, e tem apresentado as suas produções, desde música de câmara à ópera ou a concertos coral-sinfónicos, em todo o país tendo também apresentado o seu trabalho no Brasil, Holanda e Suíça.

O Palácio Nacional de Queluz deixa-se invadir por um programa repleto de obras de referência e do imaginário musical de todos.

- PUB -

EM DESTAQUE