20.5 C
Sintra
Segunda-feira, Junho 27, 2022
Início Portugal TikTok entra para a 5ª posição em notoriedade espontânea

TikTok entra para a 5ª posição em notoriedade espontânea

o TikTok é analisado pela primeira vez e entra na 5ª posição da lista das redes mais conhecidas pelos utilizadores portugueses, depois do Facebook, Instagram, Twitter e WhatsApp..

PUB

A Marktest acabou de lançar a edição 2020 do estudo Os Portugueses e as Redes Sociais, que realiza desde 2011. Este ano, o TikTok é analisado pela primeira vez e entra na 5ª posição da lista das redes mais conhecidas pelos utilizadores portugueses, depois do Facebook, Instagram, Twitter e WhatsApp..

O estudo pede aos participantes que indiquem livremente as redes sociais que conhecem ou ouviram falar, não sugerindo qualquer opção de resposta. 99.6% dos inquiridos referiu o Facebook, 87.4% o Instagram, 60.1% o Twitter, 30.7% o WhatsApp e 26.8% o TikTok.

O Facebook mantém-se como rede com maior penetração, sendo indicado por 92.2% dos utilizadores de redes sociais. É seguido pelo WhatsApp, com 80.3%, pelo Instagram, com 73.3%, pelo Messenger, com 71.4% e pelo Youtube, com 53.2%.

O estudo da Marktest revela ainda que, entre as 10 redes com maior penetração em 2020, o Pinterest e o Twitter foram as que registaram maior crescimento relativo e o LinkedIn o maior decréscimo relativo face ao ano anterior.

- PUB -

EM DESTAQUE

Grupo Anti Contrafação no Instagram

O Grupo Anti Contrafação (GAC), que congrega as entidades com competência multidisciplinar no combate à contrafação, lança hoje uma conta no Instagram.

Festival do Caracol Saloio 2022

O Festival do Caracol Saloio vai decorrer este ano entre 30 de junho e 17 de julho, no Parque Verde do LoureShopping,...

LouresJazz’22

Nos dias 8, 9 e 10 de julho o Município de Loures vai acolher a segunda edição do festival LouresJazz, que terá lugar no...

Feira Rural de Torres Vedras

A Feira Rural está de volta ao centro da cidade de Torres Vedras com uma nova imagem que une o rural e...