11 C
Sintra
Terça-feira, Março 9, 2021
Início Portugal TikTok entra para a 5ª posição em notoriedade espontânea

TikTok entra para a 5ª posição em notoriedade espontânea

o TikTok é analisado pela primeira vez e entra na 5ª posição da lista das redes mais conhecidas pelos utilizadores portugueses, depois do Facebook, Instagram, Twitter e WhatsApp..

PUB

A Marktest acabou de lançar a edição 2020 do estudo Os Portugueses e as Redes Sociais, que realiza desde 2011. Este ano, o TikTok é analisado pela primeira vez e entra na 5ª posição da lista das redes mais conhecidas pelos utilizadores portugueses, depois do Facebook, Instagram, Twitter e WhatsApp..

O estudo pede aos participantes que indiquem livremente as redes sociais que conhecem ou ouviram falar, não sugerindo qualquer opção de resposta. 99.6% dos inquiridos referiu o Facebook, 87.4% o Instagram, 60.1% o Twitter, 30.7% o WhatsApp e 26.8% o TikTok.

O Facebook mantém-se como rede com maior penetração, sendo indicado por 92.2% dos utilizadores de redes sociais. É seguido pelo WhatsApp, com 80.3%, pelo Instagram, com 73.3%, pelo Messenger, com 71.4% e pelo Youtube, com 53.2%.

O estudo da Marktest revela ainda que, entre as 10 redes com maior penetração em 2020, o Pinterest e o Twitter foram as que registaram maior crescimento relativo e o LinkedIn o maior decréscimo relativo face ao ano anterior.

- PUB -

EM DESTAQUE

Arruda dos Vinhos dá acesso gratuito a mais de 7000 publicações online

Os utilizadores da Biblioteca Municipal de Arruda dos Vinhos já podem usufruir do serviço PressReader, plataforma digital que disponibiliza, gratuitamente, jornais e...

Formação gratuita: Laboratório de mediação leitora

Local: Plataforma online ZoomDestinatários: Professores, educadores e adultos mediadores Uma das maiores angústias dos mediadores na sua relação individual com crianças...

Município de Sintra emite esclarecimento sobre licenciamento de edificações pré-fabricadas, casas de madeira e afins

A Câmara Municipal de Sintra informa aos interessados que pretendam instalar edificações pré-fabricadas, que todas estas construções e ocupações do território carecem...

INVADE! Concurso de Micro-Metragens: inscrições abertas

Se te interessas por vídeo e imagem faz uma micro-metragem, mesmo sem sair de casa! Envia até 21 de...