14.8 C
Sintra
Quinta-feira, Maio 6, 2021
Início Notícias Cultura Sintra torna gratuita a atividade cultural até ao final de 2020

Sintra torna gratuita a atividade cultural até ao final de 2020

PUB

A Câmara Municipal de Sintra retoma a atividade cultural do município com concertos, espetáculos de dança, exposições e outras iniciativas culturais a partir do mês de outubro e até ao final do ano, com entradas gratuitas.

“No ano em que se assinalam os 25 anos da elevação de Sintra a Património Mundial e num momento marcado pela retoma das atividades culturais em todo o território nacional, a autarquia decidiu que a atividade cultural programada fosse gratuita para todos”, sublinha Basílio Horta, presidente da Câmara Municipal de Sintra.

Contam-se, até final de 2020, 20 concertos gratuitos, exposições, espetáculos de dança e comédia, todos com entrada gratuita. O presidente da Câmara Municipal de Sintra destaca concertos de artistas como, “The Black Mamba, Rui Veloso, Luís Represas e Mario Laginha Trio”. Na programação cultural estão também incluídos os concertos da Orquestra Municipal de Sintra e Recitais no MU.SA – Museu das Artes de Sintra, Ópera no Palácio Nacional de Queluz e Música Barroca a acontecer nas igrejas de todo o concelho.

Esta programação traz consigo uma novidade, que marca o panorama cultural de Sintra, o primeiro espetáculo gratuito desta rentrée é também o primeiro concerto da Orquestra Municipal de Sintra – D.Fernando II ,que terá lugar marcado no Centro Cultural Olga Cadaval no dia 5 de outubro. Dessa data em diante muitas serão as manifestações culturais de acesso gratuito.

A esta programação que percorre o concelho aliam-se os Museus Municipais de Sintra que, desde 2019, tem entrada gratuita para todos. O destaque vai para a inauguração, a 4 de dezembro, de uma nova exposição no MASMO- Museu Arqueológico de S. Miguel de Odrinhas, mas também para exposição que de 16 de outubro a 27 de dezembro estará patente no MU.SA onde poderá conhecer a “Camiliana de Sintra”, classificada em 2020 como Bem Cultural de Interesse Público.

Nota: O acesso aos concertos que compõem esta iniciativa , carecem de reserva antecipada exclusivamente no site da Ticketline. Os bilhetes são limitados à lotação disponível e restritos a dois bilhetes por pessoa.

- PUB -

EM DESTAQUE