14.6 C
Sintra
Terça-feira, Março 2, 2021
Início Notícias Cultura Sintra torna gratuita a atividade cultural até ao final de 2020

Sintra torna gratuita a atividade cultural até ao final de 2020

PUB

A Câmara Municipal de Sintra retoma a atividade cultural do município com concertos, espetáculos de dança, exposições e outras iniciativas culturais a partir do mês de outubro e até ao final do ano, com entradas gratuitas.

“No ano em que se assinalam os 25 anos da elevação de Sintra a Património Mundial e num momento marcado pela retoma das atividades culturais em todo o território nacional, a autarquia decidiu que a atividade cultural programada fosse gratuita para todos”, sublinha Basílio Horta, presidente da Câmara Municipal de Sintra.

Contam-se, até final de 2020, 20 concertos gratuitos, exposições, espetáculos de dança e comédia, todos com entrada gratuita. O presidente da Câmara Municipal de Sintra destaca concertos de artistas como, “The Black Mamba, Rui Veloso, Luís Represas e Mario Laginha Trio”. Na programação cultural estão também incluídos os concertos da Orquestra Municipal de Sintra e Recitais no MU.SA – Museu das Artes de Sintra, Ópera no Palácio Nacional de Queluz e Música Barroca a acontecer nas igrejas de todo o concelho.

Esta programação traz consigo uma novidade, que marca o panorama cultural de Sintra, o primeiro espetáculo gratuito desta rentrée é também o primeiro concerto da Orquestra Municipal de Sintra – D.Fernando II ,que terá lugar marcado no Centro Cultural Olga Cadaval no dia 5 de outubro. Dessa data em diante muitas serão as manifestações culturais de acesso gratuito.

A esta programação que percorre o concelho aliam-se os Museus Municipais de Sintra que, desde 2019, tem entrada gratuita para todos. O destaque vai para a inauguração, a 4 de dezembro, de uma nova exposição no MASMO- Museu Arqueológico de S. Miguel de Odrinhas, mas também para exposição que de 16 de outubro a 27 de dezembro estará patente no MU.SA onde poderá conhecer a “Camiliana de Sintra”, classificada em 2020 como Bem Cultural de Interesse Público.

Nota: O acesso aos concertos que compõem esta iniciativa , carecem de reserva antecipada exclusivamente no site da Ticketline. Os bilhetes são limitados à lotação disponível e restritos a dois bilhetes por pessoa.

- PUB -

EM DESTAQUE

Abertas candidaturas para dois concursos na área do Turismo

O Turismo Centro de Portugal comunica que estão abertas, até dia 15 de março, candidaturas para dois concursos na área do Turismo,...

Arruda dos Vinhos dá acesso gratuito a mais de 7000 publicações online

Os utilizadores da Biblioteca Municipal de Arruda dos Vinhos já podem usufruir do serviço PressReader, plataforma digital que disponibiliza, gratuitamente, jornais e...

Futuras instalações da Escola do Património de Sintra na antiga fábrica da Melka

Foi aprovada, em reunião de executivo, a abertura de concurso público para adaptação da antiga fábrica da Melka para as instalações definitivas...

INVADE! Concurso de Micro-Metragens: inscrições abertas

Se te interessas por vídeo e imagem faz uma micro-metragem, mesmo sem sair de casa! Envia até 21 de...