15.6 C
Sintra
Domingo, Junho 20, 2021
Início Notícias Ambiente Sintra investe na criação de um novo Parque Urbano em Casal de...

Sintra investe na criação de um novo Parque Urbano em Casal de Cambra

Com uma área total de 26 mil metros quadrados, o futuro Parque Urbano encontra-se localizado numa densa área urbana

PUB

A Câmara Municipal de Sintra aprovou, em reunião de executivo, a Empreitada de Requalificação do Parque Urbano Oriental de Casal de Cambra no valor de 900 mil euros e prazo de execução de 1 ano.

Com uma área total de 26 mil metros quadrados, o futuro Parque Urbano encontra-se localizado numa densa área urbana e irá criar uma nova centralidade e permitir novas dinâmicas sociais na freguesia.

Para o presidente do Município, Basílio Horta, o projeto para o futuro Parque Urbano de Casal de Cambra está “inserido na estratégia da autarquia para Casal de Cambra. Queremos que seja atrativo viver Sintra, aumentando a oferta de espaços verdes e de lazer que contribuam para a melhoria da qualidade de vida de quem vive e trabalha em Sintra”.

O parque funcionará como parte integrante da estrutura verde principal de Casal de Cambra, e a sua construção visa a:

  • valorização do património municipal;
  • criação de um novo espaço de lazer e de uma nova centralidade em Casal de Cambra;
  • reabilitação do espaço devoluto onde  este projeto se insere e do espaço envolvente em todas as suas componentes paisagísticas e urbanísticas;
  • articulação das acessibilidades aos grandes polos de atração existentes;
  • complementaridade com outros espaços e equipamentos públicos existentes.

O projeto contempla ainda: campo de jogos; espaço de lazer com equipamento; espaço de jogo e recreio (com recinto vedado, pavimento amortecedor, equipamento infantil e juvenil); circuito de manutenção com percursos e equipamentos de atividade física; street workout; bolsa de estacionamento; área para desporto livre; zonas de estadia, e uma parcela destinada à futura piscina.

A Câmara Municipal de Sintra está ainda a promover a requalificação da Lagoa no Parque Urbano de Casal de Cambra, num investimento de 250 mil euros.

- PUB -

EM DESTAQUE