17.5 C
Sintra
Quinta-feira, Junho 17, 2021
Início Agenda Exposições Cadaval assinala mês da Alfabetização com Exposição "Memórias da Minha Escola"

Cadaval assinala mês da Alfabetização com Exposição “Memórias da Minha Escola”

“Memórias da Minha Escola” na Biblioteca Municipal do Cadaval de 8 a 30 de setembro

PUB

“Memórias da Minha Escola” é o nome da exposição patente na Biblioteca Municipal do Cadaval, de 8 a 30 de setembro, numa iniciativa que pretende assinalar o Mês da Alfabetização e das Literacias. Visite!

A mostra em apreço resulta de um desafio, lançado por parte da Associação Portuguesa de Educação e Formação de Adultos, que a Câmara Municipal do Cadaval aceitou, através da Biblioteca e do Museu.O Município aderiu, deste modo, à Iniciativa Nacional de Educação e Formação de Adultos/Setembro – Mês da Alfabetização e das Literacias que visa contribuir para a sensibilização da população portuguesa para esta questão civilizacional.

Nesse sentido, foi organizada, no Cadaval, uma exposição que pretende recordar as memórias da escola no Concelho. A mesma arrancou no dia 8 de setembro, data em que se assinalou, precisamente, o Dia Internacional da Alfabetização, permanecendo visitável até dia 30 do corrente.

Para visitar a mostra, patente no átrio da Biblioteca Municipal, basta que se dirija às respetivas instalações, dentro do seu atual horário de funcionamento (10h/16h30, de segunda a sexta). Brevemente será ainda disponibilizada, nas redes sociais do Município, uma visita virtual a esta mostra.

De referir que esta iniciativa tem, numa perspetiva nacional, o alto patrocínio do Presidente da República e apoios do Ministério da Educação, Plano Nacional de Leitura, Instituto de Emprego e Formação Profissional, Agência Nacional de Qualificação e Ensino Profissional, Programa Operacional Capital Humano, Associação Nacional de Freguesias, entre outras entidades.

Recue no tempo e reavive memórias dos tempos de estudante. Visite!

- PUB -

EM DESTAQUE

O Danúbio: ligando a Europa

Durante séculos, o Danúbio inspirou músicos, artistas, engenheiros e detentores de poder político e militar. Nesta exposição, Europeana, a...

Combate à difusão de conteúdos terroristas em linha

Entrou em vigor no dia 7 de junho 2021, o Regulamento (EU) 2021/784 do Parlamento Europeu e do Conselho de 29 de...

Árvores de Fruto: poda e formação da planta

Para todas as árvores de fruto há necessidade da realização da poda de formação, inicial, e das podas seguintes, de modo a...

Alto da Vigia foi classificado como Sítio de Interesse Público

O Sítio Arqueológico do Alto da Vigia, em Colares, foi classificado pelo Ministério da Cultura, através da Portaria n.º 198/2021, como Sítio de Interesse...