11.6 C
Sintra
Quarta-feira, Março 3, 2021
Início Municípios Sintra Município de Sintra acompanha situação do Hotel da Gandarinha

Município de Sintra acompanha situação do Hotel da Gandarinha

A obra do Hotel da Gandarinha foi embargada pelo Município de Sintra após uma vistoria

PUB

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, relembrou o ponto de situação sobre o embargo à obra do Hotel da Gandarinha, na passada quarta-feira dia 23 de Setembro, no decorrer da II Reunião Ordinária Conjunta 2020, do Conselho de Cultura de Sintra e do Conselho de Opinião da Paisagem Cultural de Sintra.

Basílio Horta referiu que “atualmente tem existido uma ligação e diálogo permanente entre a Direcção-Geral do Património Cultural – DGPC e o proprietário do hotel”, mencionando que a autarquia de Sintra “só dará o fim do embargo quando a DGPC der o parecer favorável ao hotel”.

Recorde-se que a obra do Hotel da Gandarinha, na vila de Sintra, foi embargada pelo Município de Sintra após uma vistoria, onde foram detetadas desconformidades com o projeto aprovado e licenciado.

Após o embargo da obra, em setembro do mesmo ano, o projeto de alteração foi então encaminhado para a Direcção-Geral do Património Cultural onde acabou por ser chumbado, após pareceres negativos de técnicos da arquitetura, arqueologia e paisagismo.

Posto isto, o edil salientou que “assim que a DGPC der parecer favorável, seja definitivo ou condicionado, a Câmara de Sintra acompanhará o processo, definitivamente ou com as condições que a DGPC entender”.

- PUB -

EM DESTAQUE

Video-conferência: A leitura em suporte de papel e em digital

O que retemos quando lemos em papel e em digital?  Os  nativos digitais leem melhor em digital que os seus pais? Que...

Formação gratuita: Laboratório de mediação leitora

Local: Plataforma online ZoomDestinatários: Professores, educadores e adultos mediadores Uma das maiores angústias dos mediadores na sua relação individual com crianças...

Torres Vedras: terrenos municipais foram reconvertidos com a plantação de espécies autóctones

Terrenos municipais anteriormente ocupados por eucaliptos e outros que se encontravam incultos foram reconvertidos, com a plantação de espécies de árvores autóctones,...

Futuras instalações da Escola do Património de Sintra na antiga fábrica da Melka

Foi aprovada, em reunião de executivo, a abertura de concurso público para adaptação da antiga fábrica da Melka para as instalações definitivas...