20.9 C
Sintra
Domingo, Agosto 1, 2021
Início Notícias Política Linha do Oeste: governo autorizou modernização de troço até Caldas da Rainha

Linha do Oeste: governo autorizou modernização de troço até Caldas da Rainha

Infraestruturas de Portugal pode lançar o procedimento para a empreitada que terá um preço base de 40 milhões de euros

PUB

A modernização do troço da Linha do Oeste entre Torres Vedras e Caldas da Rainha foi autorizada pelo Governo da República Portuguesa através da portaria n.º 568/2020, publicada em Diário da República na passada sexta-feira, 18 de setembro.

A Infraestruturas de Portugal pode, agora, lançar o procedimento para a empreitada, que terá um preço base de 40 milhões de euros, repartidos pelos próximos três anos: 14,7 milhões em 2021, 23,5 milhões em 2022 e 1,7 milhões em 2023.

A modernização deste troço deverá ter “financiamento europeu com candidatura aprovada”, sendo que o financiamento máximo nacional será de cerca de 24,5 milhões de euros.

No âmbito da modernização da Linha do Oeste, o Governo também autorizou a Infraestruturas de Portugal a celebrar um protocolo para o estabelecimento de alimentação elétrica da futura Subestação de Tração de Runa.

Recorde-se que, em abril deste ano, a empreitada de modernização do troço da Linha do Oeste entre Mira Sintra-Meleças e Torres Vedras foi adjudicada ao agrupamento Construções Gabriel A. S. Couto, S.A., M. Couto Alves, S.A. e Aldesa Construcciones, S.A.

- PUB -

EM DESTAQUE