14.8 C
Sintra
Quinta-feira, Maio 6, 2021
Início Notícias Ambiente Mafra promove voluntariado jovem na Tapada Nacional

Mafra promove voluntariado jovem na Tapada Nacional

Objetivo fundamental visa promover práticas de voluntariado juvenil no âmbito da preservação da natureza, florestas e respetivos ecossistemas

PUB

«Tens entre 18 e 30 anos? Queres participar numa ação de preservação do património natural do teu Concelho? Com o objetivo de promover a sustentabilidade ambiental e o envolvimento cívico da juventude, a Câmara Municipal de Mafra, em parceria com o Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. e a Tapada Nacional de Mafra, vai implementar o programa Voluntariado Jovem para a Natureza e Floresta. Esta iniciativa realiza-se entre 31 de agosto a 31 de outubro, decorrendo as inscrições até ao próximo dia 21 de agosto de 2020.»

Ao longo do projeto, os jovens voluntários terão oportunidade de interagir com os visitantes, dando apoio à receção e encaminhamento dos visitantes nos variados serviços que a Tapada Nacional de Mafra disponibiliza, bem como pela sensibilização dos visitantes à medida que eles percorrem os vários trilhos ao longo da visita. Para esta iniciativa pretende-se jovens com formação nas áreas de Relações Públicas, Desporto, Ciências Naturais, Animação Sócio Cultural, Turismo e/ou Fotografia.

Este programa, com carácter voluntário juvenil, tem como objetivo fundamental promover práticas de voluntariado juvenil no âmbito da preservação da natureza, florestas e respetivos ecossistemas, através da sensibilização da população em geral, bem como da prevenção contra incêndios florestais e outras catástrofes com impacto ambiental, bem como pela monitorização e recuperação de territórios afetados.

Mais informações e inscrições: https://programas.juventude.gov.pt/florestas

- PUB -

EM DESTAQUE