15.5 C
Sintra
Sexta-feira, Outubro 22, 2021
Início Notícias Desporto São Pedro da Cadeira tem novo parque verde "Nª Senhora de Nazaré"

São Pedro da Cadeira tem novo parque verde “Nª Senhora de Nazaré”

Inclui equipamentos para a prática de exercício físico, edifício de apoio, zona de merendas, uma área verde com equipamentos de aventura e arborismo, um anfiteatro, um skate parque e um parque de estacionamento com 38 lugares

PUB

O Parque Verde Nossa Senhora de Nazaré é o novo espaço dedicado ao lazer e ao exercício físico que foi inaugurado no passado dia 2 de agosto, em São Pedro da Cadeira. “É hoje um enorme orgulho poder inaugurar este espaço multifunções, que irá permitir que todos desfrutem de momentos de lazer, exercício e recreio” afirmou o presidente da Junta de Freguesia de São Pedro da Cadeira, Carlos Gomes.

O presidente da Junta de Freguesia recordou que os festejos em honra de Nossa Senhora de Nazaré estão na origem desta infraestrutura, sublinhando “a preocupação e a necessidade de adquirir um espaço que assegurasse a realização desses mesmos festejos.” A intervenção foi levada a cabo pela Junta de Freguesia de São Pedro da Cadeira em parceria com Câmara Municipal de Torres Vedras. Note-se que o terreno foi adquirido pela comissão de festas em honra de Nossa Senhora de Nazaré 2015-2016, enquanto a gestão do parque estará a cargo da Junta de Freguesia.

O representante da comissão de festas em honra de Nossa Senhora de Nazaré 2015-2016, Ilídio Santos, começou por recordar a constituição da comissão de festas, que remonta a 2012, com vista à receção da imagem e organização dos festejos três anos depois. “Havia um sentimento de gosto em ter um espaço em que as festas de 2032 e as vindouras pudessem ser feitas”, partilhou, acrescentando: “Ficamos com um espaço que todos nós podemos usufruir para caminhar, fazer exercício, fazer piqueniques. Um espaço para ser usado durante todo o ano.”

“É um parque amigo do ambiente” sublinhou o presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, referindo que a água para regar o relvado é captada no local, sem recorrer à água dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS). Carlos Bernardes destacou ainda o envolvimento da comunidade no projeto, fazendo “votos para que o parque possa ser vivido durante todo o ano, que seja usufruído ao máximo e também estimado.”

Na ocasião, foi ainda inaugurada uma estátua de evocação a Nossa Senhora de Nazaré, que, à semelhança do Parque Verde, contou com a bênção do pároco da freguesia, José Quintan.

O Parque Verde Nossa Senhora de Nazaré conta com áreas de estadia e de recreio, zona com equipamentos para a prática de exercício físico, edifício de apoio, zona de merendas, uma área verde com equipamentos de aventura e arborismo, um anfiteatro, um skate parque e um parque de estacionamento com 38 lugares.

- PUB -

EM DESTAQUE