13.3 C
Sintra
Sábado, Março 6, 2021
Início Notícias Política Novos apoios às famílias no ano letivo 2020/2021

Novos apoios às famílias no ano letivo 2020/2021

Loures apoia famílias no ano lectivo 2020/2021

PUB

A oferta dos livros de fichas do 1.º ciclo aos alunos do escalão A e o fornecimento gratuito do pequeno-almoço aos alunos dos escalões A e B são algumas das medidas de apoio à família que a Câmara de Loures vai introduzir, a partir de setembro.

As Normas do Serviço de Apoio à Família e o Plano de Transportes Escolares para o ano letivo 2020/2021 foram aprovados em reunião de câmara, no dia 29 de julho. Na proposta, sublinha-se a “importância fulcral” daquele serviço, “na medida em que se destina a garantir a igualdade de oportunidades de acesso à educação e sucesso escolar de todos os alunos”.

A partir de setembro, a faturação do serviço de refeições escolares passará a ser pós-paga e as crianças poderão usufruir de um serviço de pequeno-almoço nas escolas. Este serviço vai ser gratuito para os alunos dos escalões A e B (como já acontece com almoços e com os lanches), representando um custo diário de 45 cêntimos para os restantes. Já o valor dos lanches, de 59 cêntimos, mantém-se inalterado desde o ano letivo 2015/2016.   

Além de oferecer os livros de fichas do 1.º ciclo aos alunos do escalão A, a Autarquia vai ainda continuar a entregar aos alunos do pré-escolar e do 1.º ciclo um kit de material escolar e artístico.   

- PUB -

EM DESTAQUE

INVADE! Concurso de Micro-Metragens: inscrições abertas

Se te interessas por vídeo e imagem faz uma micro-metragem, mesmo sem sair de casa! Envia até 21 de...

Video-conferência: A leitura em suporte de papel e em digital

O que retemos quando lemos em papel e em digital?  Os  nativos digitais leem melhor em digital que os seus pais? Que...

Formação gratuita: Laboratório de mediação leitora

Local: Plataforma online ZoomDestinatários: Professores, educadores e adultos mediadores Uma das maiores angústias dos mediadores na sua relação individual com crianças...

Torres Vedras: terrenos municipais foram reconvertidos com a plantação de espécies autóctones

Terrenos municipais anteriormente ocupados por eucaliptos e outros que se encontravam incultos foram reconvertidos, com a plantação de espécies de árvores autóctones,...