20.5 C
Sintra
Segunda-feira, Junho 27, 2022
Início Notícias Política Novos apoios às famílias no ano letivo 2020/2021

Novos apoios às famílias no ano letivo 2020/2021

Loures apoia famílias no ano lectivo 2020/2021

PUB

A oferta dos livros de fichas do 1.º ciclo aos alunos do escalão A e o fornecimento gratuito do pequeno-almoço aos alunos dos escalões A e B são algumas das medidas de apoio à família que a Câmara de Loures vai introduzir, a partir de setembro.

As Normas do Serviço de Apoio à Família e o Plano de Transportes Escolares para o ano letivo 2020/2021 foram aprovados em reunião de câmara, no dia 29 de julho. Na proposta, sublinha-se a “importância fulcral” daquele serviço, “na medida em que se destina a garantir a igualdade de oportunidades de acesso à educação e sucesso escolar de todos os alunos”.

A partir de setembro, a faturação do serviço de refeições escolares passará a ser pós-paga e as crianças poderão usufruir de um serviço de pequeno-almoço nas escolas. Este serviço vai ser gratuito para os alunos dos escalões A e B (como já acontece com almoços e com os lanches), representando um custo diário de 45 cêntimos para os restantes. Já o valor dos lanches, de 59 cêntimos, mantém-se inalterado desde o ano letivo 2015/2016.   

Além de oferecer os livros de fichas do 1.º ciclo aos alunos do escalão A, a Autarquia vai ainda continuar a entregar aos alunos do pré-escolar e do 1.º ciclo um kit de material escolar e artístico.   

- PUB -

EM DESTAQUE

IV FESTIVAL DE MÚSICA ANTIGA DE TORRES VEDRAS

Música fora do lugar "Chegando à sua IV edição, o festival de música antiga de Torres Vedras afirma-se em...

LouresJazz’22

Nos dias 8, 9 e 10 de julho o Município de Loures vai acolher a segunda edição do festival LouresJazz, que terá lugar no...

Festas de São Pedro de Sintra 2022

Sintra vai estar em festa por altura dos festejos em honra de São Pedro de Penaferrim, padroeiro do município, de 23 de...

Metade dos fumadores pertence à Geração X

O estudo TGI da Marktest quantifica, na vaga global de 2021, em um milhão e 274 mil o número de indivíduos que...