14.9 C
Sintra
Quinta-feira, Maio 6, 2021
Início Notícias Cultura MU.SA recebe a exposição “O Tempo Desvela o Lugar”

MU.SA recebe a exposição “O Tempo Desvela o Lugar”

“O Tempo Desvela o Lugar” de Marco Pestana patente no MU.SA deste 1 de Agosto 2020

PUB

O MU.SA – Museu das Artes de Sintra recebe, a 1 de agosto, na Sala da Fotografia, a exposição “O Tempo Desvela o Lugar” de Marco Pestana.

A exposição, patente até 6 de setembro de 2020, é apresentada por Marco Pestana como “uma recolha de registos fotográficos transferidos para a tela ou para papel. Tratam-se de fotografias analógicas e digitais feitas em viagens ao longo dos últimos três anos”. Nesta mostra são apresentadas situações em lugares para os quais Marco Pestana, se desloca em trabalho, ao acampar ou ao caminhar.

Relembramos que o Museu das Artes de Sintra tem o selo Clean & Safe, emitido pelo Turismo de Portugal, que indica que este espaço respeita as normas definidas pela Direcção-Geral da Saúde.

Conheça o MU.SA.

Sobre Marco Pestana

O fotógrafo Marco Pestana nasceu em 1993, no Funchal, formou-se em escultura e frequenta o mestrado em Arte e Multimédia na FBAUL – Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa. Trabalha desde 2019 com a Associação Luzlinar, onde coordena ações de reflorestação e atividades de índole cultural e artística no Feital -Trancoso.

Marco Pestana conta atualmente com duas residências artísticas a primeira foi criada em 2017, a “Residência de Escultura” – Aldeia Ruiva em Proença-a-Nova, no âmbito da 7ª edição – RÉSVÉS. Branca, Aveiro uma parceria com FBAUL.

Em 2018 recebeu a Bolsa com residência de investigação e criação artística para o Projeto Pontes, da Associação Luzlinar, onde desenvolveu a sua segunda residência artística a “Invasões” – Aldeia Ruiva em Proença-a-Nova. Ainda no mesmo ano recebe a Menção Honrosa em Escultura, no Prémio de Pintura e Escultura de Sintra – D. Fernando II, atribuído pela Câmara Municipal de Sintra, e é também premiado, na exposição coletiva, Zet Gallery em Braga.

Em 2019, é uma vez mais reconhecido o seu mérito na Mostra Nacional Jovens Criadores 2019, em Lisboa.

- PUB -

EM DESTAQUE