15.5 C
Sintra
Sexta-feira, Outubro 22, 2021
Início Agenda Ar Livre Cadaval e Alenquer promovem "À descoberta da natureza na Serra de Montejunto"

Cadaval e Alenquer promovem “À descoberta da natureza na Serra de Montejunto”

Todos os participantes que registarem mais de 21 espécies durante os seus passeios, ganham um calendário da Serra de Montejunto.

PUB

Durante o mês de julho celebra-se o 21.º aniversário da Paisagem Protegida da Serra de Montejunto e, para assinalar este marco, os Municípios do Cadaval e de Alenquer estão a promover, conjuntamente, a iniciativa “Virtual BioBlitz – À Descoberta da Natureza na Serra de Montejunto”. Saiba mais e participe!

Este evento tem como objetivo registar o maior número de espécies possível na Serra de Montejunto, entre os dias 1 e 31 de julho.Esta é uma atividade que pode ser realizada por qualquer pessoa. Apenas tem de se registar na plataforma https://www.biodiversity4all.org/ e descarregar a aplicação iNaturalist para o seu dispositivo móvel. A aplicação está disponível para Android e iOS.Todos os participantes que registarem mais de 21 espécies durante os seus passeios, ganham um calendário da Serra de Montejunto.

Relembramos que esta atividade deve ser realizada de acordo com as recomendações da autoridade de saúde.Pode consultar aqui o guia de utilização elaborado, tanto para utilizadores de Android como de iOS.Para poder recolher mais informações e acompanhar a atividade, disponibilizamos aqui o link direto do bioblitz. Participe!

- PUB -

EM DESTAQUE