11.5 C
Sintra
Sexta-feira, Março 5, 2021
Início Portugal Um em cada sete jovens diz não consumir nenhuma peça de fruta...

Um em cada sete jovens diz não consumir nenhuma peça de fruta por dia

Os jovens e o consumo de fruta

PUB

Segundo o estudo TGI da Marktest para o ano 2019, mais de cinco milhões de portugueses consomem uma a duas peças de fruta por dia, o que representa 58.6% dos residentes no Continente com 15 e mais anos. Um em cada cinco portugueses diz consumir três peças de fruta diariamente e 11.6% mais do que três.

Os resultados deste estudo mostram ainda que 749 mil indivíduos dizem não consumir nenhuma peça de fruta ao longo de um dia, o que equivale a 8.8% do total.

Mas esta taxa é bastante mais elevada junto dos mais jovens, onde atinge 14%. Ou seja, um em cada sete jovens dos 15 aos 24 anos não consome nenhuma peça de fruta por dia.

Para além destas diferenças por grupo etário, realça-se também o facto de as mulheres apresentarem um maior consumo de fruta do que os homens. Entre elas, 35.7% indica consumir três ou mais peças de fruta diariamente, enquanto 27.4% dos homens também o indica.

- PUB -

EM DESTAQUE

Torres Vedras: terrenos municipais foram reconvertidos com a plantação de espécies autóctones

Terrenos municipais anteriormente ocupados por eucaliptos e outros que se encontravam incultos foram reconvertidos, com a plantação de espécies de árvores autóctones,...

Video-conferência: A leitura em suporte de papel e em digital

O que retemos quando lemos em papel e em digital?  Os  nativos digitais leem melhor em digital que os seus pais? Que...

Arruda dos Vinhos lança o PALA: Programa de Apoio Local ao Arrendamento

Tendo em consideração o número de pedidos de apoio associados aos encargos mensais tidos com despesas de habitação, o Município de Arruda...

INVADE! Concurso de Micro-Metragens: inscrições abertas

Se te interessas por vídeo e imagem faz uma micro-metragem, mesmo sem sair de casa! Envia até 21 de...