14.8 C
Sintra
Quinta-feira, Maio 6, 2021
Início Notícias Saúde Amadora já entregou mais de 200 mil equipamentos de proteção

Amadora já entregou mais de 200 mil equipamentos de proteção

Amadora entrega mais de 200 mil equipamentos de proteção

PUB

Desde a ativação do Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil COVID – 19, que o Município da Amadora está empenhado em melhorar as condições de trabalho dos profissionais de saúde, de segurança e proteção e civil e da área social.

Para isso, desde a primeira hora, adquiriu diversos equipamentos de proteção individual (EPI) para apoiar aqueles que, na primeira linha, combatem diariamente esta pandemia.

Até à data já foram distribuídos 214.796 equipamentos de proteção individual ao Agrupamento de Centros de Saúde da Amadora, ao Hospital Fernando da Fonseca, à PSP, aos Bombeiros Voluntários da Amadora, às juntas de freguesia e a diversas IPSS.

Relativamente à distribuição de máscaras, a Autarquia já entregou 54.870 máscaras cirúrgicas, nomeadamente 12.600 a Agentes de Proteção Civil, 32.470 a IPSS´s, 3.000 a Juntas de Freguesia e 6.400 a Serviços Municipais.

Com proteção respiratória FFP2 foram distribuídas 13.385 máscaras na seguinte proporção: 5.190 a Agentes de Proteção Civil; 4385 a IPSS´s; 1.800 a Juntas de Freguesia; 2.010 a Serviços Municipais).

Simultaneamente, as Juntas de Freguesia têm distribuído máscaras junto da sua população mais vulnerável e a Câmara Municipal da Amadora tem ofertado este tipo de equipamento de proteção individual a pessoas em isolamento e/ou com carência económica.

Ainda com vista à proteção da população mais vulnerável, a Câmara Municipal da Amadora está a proceder à aquisição de 30 mil máscaras comunitárias, certificadas e laváveis para distribuir pela população sénior. Esta é uma medida adicional de proteção contra a propagação do novo coronavírus, sendo passível a sua reutilização após higienização adequada, sendo também a sua durabilidade superior às máscaras cirúrgicas.

- PUB -

EM DESTAQUE