17.5 C
Sintra
Quinta-feira, Junho 17, 2021
Início Notícias Política Covid-19: Município de Sintra disponibiliza 7,5 milhões de euros de apoio

Covid-19: Município de Sintra disponibiliza 7,5 milhões de euros de apoio

7,5 milhões de euros de apoio aos municipes e empresas

PUB

A Câmara Municipal de Sintra, ciente da situação que o país atravessa devido ao surto Covid-19, avançou com um conjunto de medidas que passam pela redução da fatura da água, apoiar financeiramente o Hospital Fernando da Fonseca e as IPSS do concelho.

Uma das medidas que a Câmara aplica é uma redução, durante dois meses, de 35% na fatura da água para usos domésticos e de 20% para as empresas, enquanto que os clientes com tarifas sociais passarão a não pagar nada pelo abastecimento de água.

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, sublinhou que “esta medida (redução da fatura de água) representa um investimento de cerca de quatro milhões de euros, abrange cerca de 400 mil munícipes e entra imediatamente em vigor”.

Outra medida é o aumento do Fundo de Emergência Social em um milhão de euros, destinados ao pagamento de rendas, medicamentos e equipamentos de Saúde.

A autarquia vai, também, dar um apoio financeiro de um milhão de euros às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho e 1,5 milhões de euros ao Hospital Fernando da Fonseca.

“Estamos solidários e vamos continuar a monitorizar esta situação. Quero deixar uma mensagem de esperança a todos”, afirmou Basílio Horta.

A Câmara Municipal de Sintra acionou o plano de contingência para o surto do COVID-19, que tem como missão acompanhar a evolução da propagação do vírus, antecipar e implementar as medidas e ações adequadas de prevenção, intervenção e recuperação a fim de assegurar a continuidade das atividades essenciais e prioritárias da Câmara Municipal e do município de Sintra, apoiar as populações e restabelecer, caso se justifique, a normalidade.

DESPACHO COMPLETO

- PUB -

EM DESTAQUE

Colóquio – A Arte do Falso

O gradual abrandamento das medidas de confinamento impostas pela pandemia que vivemos, permite a reabertura da Exposição a “Arte do Falso” patente no...

Rota do Caracol Saloio 2021

A Rota do Caracol Saloio do concelho de Loures está de volta. De 1 de junho a 31 de julho, visite os...

Alto da Vigia foi classificado como Sítio de Interesse Público

O Sítio Arqueológico do Alto da Vigia, em Colares, foi classificado pelo Ministério da Cultura, através da Portaria n.º 198/2021, como Sítio de Interesse...

Município da Amadora promove apoios e respostas sociais aos munícipes

A Câmara Municipal da Amadora tem vindo a diversificar os seus serviços e respostas aos munícipes, ao nível da intervenção social, promovendo...