14.9 C
Sintra
Quinta-feira, Maio 6, 2021
Início Notícias Política Município de Sintra requalifica Lagoa do Parque Urbano de Casal de Cambra

Município de Sintra requalifica Lagoa do Parque Urbano de Casal de Cambra

Investimento de 250 mil euros e prazo de execução de cinco meses

PUB

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, assinou no passado dia 14 de Fevereiro, o auto de consignação que marca o arranque das obras de requalificação da Lagoa do Parque Urbano de Casal de Cambra.

Nas instalações da Junta de Freguesia de Casal de Cambra foi apresentado publicamente o projeto de requalificação da lagoa, num investimento de 250 mil euros por parte da Câmara Municipal de Sintra e prazo de execução de cinco meses, devolvendo este espaço de recreio à fruição pública.

Basílio Horta sublinhou que “a requalificação da lagoa é um símbolo da estratégia da câmara de reforço da qualidade de vida, tanto na vila histórica como em qualquer outro ponto deste vasto concelho. Este investimento é a prova que Casal de Cambra tem tido uma atenção por parte da câmara que olha para todos com a mesma atenção e proximidade”.

Esta requalificação tem por objetivos a recuperação paisagística e estrutural da lagoa, garantindo a sua estanquicidade, a requalificação do coberto vegetal marginal e na envolvente à lagoa, a criação de espaços de aproximação à massa de água, associados à estadia e ao recreio, potenciar a viabilidade de funções recreativas e a introdução de sistema de feixes de água com iluminação noturna.

“O território tem de ser devolvido às pessoas, Casal de Cambra é um lugar onde vale a pena viver, e este espaço de lazer é a realização de um projeto antigo que vai trazer qualidade de vida e bem-estar aos nossos munícipes”, terminou o edil.

- PUB -

EM DESTAQUE