20.5 C
Sintra
Segunda-feira, Junho 27, 2022
Início Portugal 2 milhões de portugueses encomendam refeições pelo telefone

2 milhões de portugueses encomendam refeições pelo telefone

De acordo com o estudo da Marktest 2 milhões de portugueses encomendaram comida/refeições pelo telefone ou aplicações no último ano.

PUB

O estudo TGI da Marktest quantifica, na vaga de julho de 2019, em 2 007 mil o número de indivíduos que referem ter encomendado comida/refeições pelo telefone ou aplicações nos últimos 12 meses, o que representa 23.4% dos residentes no Continente com 15 e mais anos.

Na análise do perfil destes indivíduos, a classe social é a variável mais discriminante. Enquanto 36.1% dos indivíduos das classes Alta e Médias Alta referem ter encomendado comida/refeições por telefone ou aplicações nos últimos 12 meses, esta percentagem não ultrapassa os 17.5% nos indivíduos das classes Média Baixa e Baixa.

Observando ainda os dados por idade, verifica-se que as maiores taxas se registam nos indivíduos entre os 45 e os 54 anos (32.3%).

Os dados do TGI mostram ainda que as pizzas são o tipo de comida/refeições mais encomendadas por telefone ou aplicações.

Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal, é um estudo único que num mesmo momento recolhe informação para 17 grandes sectores de mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de 3000 marcas proporcionando assim um conhecimento aprofundado sobre os portugueses e face aos seus consumos, marcas, hobbies, Lifestyle e consumo de meios.

- PUB -

EM DESTAQUE

Roteiro da Justiça vai percorrer várias regiões do país

Tribunais, registos, estabelecimentos prisionais e investigação criminal são as várias dimensões dos serviços prestados na área da justiça abrangidos pelo programa “Roteiro...

Festas de São Pedro de Sintra 2022

Sintra vai estar em festa por altura dos festejos em honra de São Pedro de Penaferrim, padroeiro do município, de 23 de...

Agroaruil – Feira Agrícola da Região Saloia de Sintra 2022

Sintra recebeu a 4ª edição da Agroaruil, nos dias 18 e 19 de junho, em Aruil, na União de Freguesias de Almargem...

Grupo Anti Contrafação no Instagram

O Grupo Anti Contrafação (GAC), que congrega as entidades com competência multidisciplinar no combate à contrafação, lança hoje uma conta no Instagram.