18.2 C
Sintra
Quinta-feira, Junho 17, 2021
Início Notícias Economia Candidaturas a decorrer – Apoios ao desenvolvimento das zonas costeiras de Mafra...

Candidaturas a decorrer – Apoios ao desenvolvimento das zonas costeiras de Mafra e Cascais

PUB

Entre 1 de outubro e 28 de fevereiro está aberto o período para a apresentação de candidaturas para o desenvolvimento das zonas costeiras de Mafra e Cascais, em particular nas freguesias de Ericeira, Santo Isidoro, Encarnação e Estoril Cascais.

Através do Grupo de Ação Local Ericeira-Cascais, de que a A2S é entidade gestora, serão colocados a concurso apoios financeiros a fundo perdido para apoiar pequenos projetos de investimento, enquadrados na Estratégia de Desenvolvimento Local da região e que visem a comercialização de pescado, a criação de cadeias curtas, a inovação, a qualificação profissional e a promoção de produtos locais.

Podem candidatar-se a estes apoios pescadores e respetivas organizações, associações e cooperativas, pessoas singulares e coletivas públicas e privadas.

Os apoios a conceder provêm do Programa Operacional Mar2020e permitem financiar, a fundo perdido, entre 50 a 100% dos investimentos a realizar.

Recorde-se que os fundos agora colocados a concurso resultam de uma candidatura apresentada pelos municípios de Mafra e Cascais, em parceria com diversas entidades públicas e privadas ligadas à pesca e ao espaço marítimo da região, no âmbito do Desenvolvimento Local de Base Comunitária (DLBC). No total foram assegurados cerca de 2,4 milhões de euros que serão disponibilizados através de concursos até 2020.

A A2S é a entidade responsável pela gestão do Grupo de Ação Local Ericeira-Cascais estando seu cargo a abertura de concursos e a análise e seleção das candidaturas a nível local.

Mais informações em http://www.a2s.pt/candidaturas-a-decorrer/

ViaA2S
- PUB -

EM DESTAQUE

Rota do Caracol Saloio 2021

A Rota do Caracol Saloio do concelho de Loures está de volta. De 1 de junho a 31 de julho, visite os...

Arruda (ruta graveolens)

ARRUDA (ruta graveolens): Planta considerada rústica, em geral cultivada nas hortas. A cultura não apresenta qualquer dificuldade, sendo um tanto análoga à...

Alto da Vigia foi classificado como Sítio de Interesse Público

O Sítio Arqueológico do Alto da Vigia, em Colares, foi classificado pelo Ministério da Cultura, através da Portaria n.º 198/2021, como Sítio de Interesse...

O Danúbio: ligando a Europa

Durante séculos, o Danúbio inspirou músicos, artistas, engenheiros e detentores de poder político e militar. Nesta exposição, Europeana, a...