15.8 C
Sintra
Terça-feira, Setembro 28, 2021
Início Notícias Economia Candidaturas a decorrer – Apoios ao desenvolvimento das zonas costeiras de Mafra...

Candidaturas a decorrer – Apoios ao desenvolvimento das zonas costeiras de Mafra e Cascais

PUB

Entre 1 de outubro e 28 de fevereiro está aberto o período para a apresentação de candidaturas para o desenvolvimento das zonas costeiras de Mafra e Cascais, em particular nas freguesias de Ericeira, Santo Isidoro, Encarnação e Estoril Cascais.

Através do Grupo de Ação Local Ericeira-Cascais, de que a A2S é entidade gestora, serão colocados a concurso apoios financeiros a fundo perdido para apoiar pequenos projetos de investimento, enquadrados na Estratégia de Desenvolvimento Local da região e que visem a comercialização de pescado, a criação de cadeias curtas, a inovação, a qualificação profissional e a promoção de produtos locais.

Podem candidatar-se a estes apoios pescadores e respetivas organizações, associações e cooperativas, pessoas singulares e coletivas públicas e privadas.

Os apoios a conceder provêm do Programa Operacional Mar2020e permitem financiar, a fundo perdido, entre 50 a 100% dos investimentos a realizar.

Recorde-se que os fundos agora colocados a concurso resultam de uma candidatura apresentada pelos municípios de Mafra e Cascais, em parceria com diversas entidades públicas e privadas ligadas à pesca e ao espaço marítimo da região, no âmbito do Desenvolvimento Local de Base Comunitária (DLBC). No total foram assegurados cerca de 2,4 milhões de euros que serão disponibilizados através de concursos até 2020.

A A2S é a entidade responsável pela gestão do Grupo de Ação Local Ericeira-Cascais estando seu cargo a abertura de concursos e a análise e seleção das candidaturas a nível local.

Mais informações em http://www.a2s.pt/candidaturas-a-decorrer/

ViaA2S
- PUB -

EM DESTAQUE

Concerto «Cancioneiro Musical Português» de G. R. Salvini em Mafra

Gustavo Romanoff Salvini é considerado um dos mais importantes compositores da música portuguesa do século XIX. A sua obra "Cancioneiro Musical Português...

Mais de 5 milhões de consumidores de gelados

O estudo TGI da Marktest quantifica, na vaga de julho de 2021, em 5 276 mil o número de indivíduos que referem ter consumido...

CPV lança formação gratuita em Voluntariado

A Confederação Portuguesa de Voluntariado irá promover, nos próximos dias 28 de setembro e 12 de outubro, duas novas sessões online de...

Dia Mundial do Turismo – Peddy-Paper “Ser Turista na minha Vila”

Percurso turístico Circuito da Vila. A prova é constituída por perguntas de observação, cultura local e tarefas relacionadas com os locais de...