20.5 C
Sintra
Segunda-feira, Junho 27, 2022
Início Notícias Economia Candidaturas a decorrer – Apoios ao desenvolvimento das zonas costeiras de Mafra...

Candidaturas a decorrer – Apoios ao desenvolvimento das zonas costeiras de Mafra e Cascais

PUB

Entre 1 de outubro e 28 de fevereiro está aberto o período para a apresentação de candidaturas para o desenvolvimento das zonas costeiras de Mafra e Cascais, em particular nas freguesias de Ericeira, Santo Isidoro, Encarnação e Estoril Cascais.

Através do Grupo de Ação Local Ericeira-Cascais, de que a A2S é entidade gestora, serão colocados a concurso apoios financeiros a fundo perdido para apoiar pequenos projetos de investimento, enquadrados na Estratégia de Desenvolvimento Local da região e que visem a comercialização de pescado, a criação de cadeias curtas, a inovação, a qualificação profissional e a promoção de produtos locais.

Podem candidatar-se a estes apoios pescadores e respetivas organizações, associações e cooperativas, pessoas singulares e coletivas públicas e privadas.

Os apoios a conceder provêm do Programa Operacional Mar2020e permitem financiar, a fundo perdido, entre 50 a 100% dos investimentos a realizar.

Recorde-se que os fundos agora colocados a concurso resultam de uma candidatura apresentada pelos municípios de Mafra e Cascais, em parceria com diversas entidades públicas e privadas ligadas à pesca e ao espaço marítimo da região, no âmbito do Desenvolvimento Local de Base Comunitária (DLBC). No total foram assegurados cerca de 2,4 milhões de euros que serão disponibilizados através de concursos até 2020.

A A2S é a entidade responsável pela gestão do Grupo de Ação Local Ericeira-Cascais estando seu cargo a abertura de concursos e a análise e seleção das candidaturas a nível local.

Mais informações em http://www.a2s.pt/candidaturas-a-decorrer/

ViaA2S
- PUB -

EM DESTAQUE

IV FESTIVAL DE MÚSICA ANTIGA DE TORRES VEDRAS

Música fora do lugar "Chegando à sua IV edição, o festival de música antiga de Torres Vedras afirma-se em...

Grupo Anti Contrafação no Instagram

O Grupo Anti Contrafação (GAC), que congrega as entidades com competência multidisciplinar no combate à contrafação, lança hoje uma conta no Instagram.

Feira Rural de Torres Vedras

A Feira Rural está de volta ao centro da cidade de Torres Vedras com uma nova imagem que une o rural e...

Metade dos fumadores pertence à Geração X

O estudo TGI da Marktest quantifica, na vaga global de 2021, em um milhão e 274 mil o número de indivíduos que...